Ingredientes:
Para a lasanha: 
• 18 placas de lasanha (de preferência frescas)
• 120gr. Queijo ralado para gratinar
• ½ kg. Carne picada
• 50gr. Azeite
• 130gr. Cenouras
• 100gr. Cebola
• 120gr.cogumelos
• 1 dente de alho
• 1/2 kg. Polpa de tomate
• 2 caldos de carne ou sal
• Pimenta e oregãos q.b
• 150gr. Queijo fatiado
• 150gr. Fiambre fatiado
Para o molho:
• 750gr. Leite
• 90gr. Farinha
• 40gr. Manteiga
• Sal e pimenta q.b
• Noz-moscada
Preparação:
Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, e os cogumelos e pique durante 10 seg. em Vel. 5. Junte a polpa de tomate e programe 15 seg., Vel.7.
Faça descer os resíduos que tenham ficado nas paredes do copo com a ajuda da espátula. Junte o azeite. Programe 7 min., Temp. 100º, Vel.2.
A seguir, adicione a carne picada os caldos e as especiarias, descendo o que houver nas paredes e programe 10 min., Temp. 100º, Vel. Colher inversa. A seguir, coloque num tabuleiro uma camada de placas, cubra com uma parte de carne, e por cima da carne coloque uma camada de queijo e fiambre. Vá repetindo a operação até que acabe com uma camada de placas. Por último prepare o molho bechamel, colocando todos os ingredientes no copo e programando 9 min., Temp.90º, Vel.4. Cubra com o molho o preparado no tabuleiro, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno durante 20 min., pré-aquecido a 180º . Depois deixe gratinar até obter uma bonita cor dourada.
Espero que tenha gostado, caso haja alguma dúvida, contacte.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Lasanha à moda da V.N
Para um regresso em grande, deixo aqui uma deliciosa receita de lasanha!
Experimente, vai ver que é fenomenal.
O regresso
Olá!!
Após um longo período de ausência, e após vários pedidos dos nossos visitantes, voltei.
Voltei com novas receitas, e disponível para responder a qualquer dúvida ou pedido!
Seja bem-vindo ao meu blog!
Após um longo período de ausência, e após vários pedidos dos nossos visitantes, voltei.
Voltei com novas receitas, e disponível para responder a qualquer dúvida ou pedido!
Seja bem-vindo ao meu blog!
domingo, 25 de maio de 2008
Tagliatelle com molho Bolonhesa. (Receita Italiana)
Ingredientes:
Para o molho:
· 200 Gramas de linguiça ou lombo de porco picado.
· 70 Gramas de Bacon.
· 80 Gramas (total,) entre aipo, cenoura, cebola.
· 700 Gramas de Molho de tomate.
· 1 Medida Bimby Vinho Branco.
· 50 Gramas de Azeite.
· 20 Gramas de Manteiga
· Sal, Pimenta Q.B.
Para o molho:

· 200 Gramas de linguiça ou lombo de porco picado.
· 70 Gramas de Bacon.
· 80 Gramas (total,) entre aipo, cenoura, cebola.
· 700 Gramas de Molho de tomate.
· 1 Medida Bimby Vinho Branco.
· 50 Gramas de Azeite.
· 20 Gramas de Manteiga
· Sal, Pimenta Q.B.
Preparação:
· Inserir no copo o aipo, cebola, cenoura, e triturar. (20sec.Vel.6)
· Juntar o Bacon. (10.Sec.Vel6)
· Colocar a Borboleta e adicionar o azeite. (Temp.4Min.TEMP.100.Vel.1)
· Adicionar a carne e a linguiça. (4 min 100º Vel1).
· Adicionar o vinho. (2MIN.TEMP.100º.Vel1).
· Retirar o medidor bimby, para evaporação.
· Adicionar o molho de tomate, o sal e a pimenta. (2Min.100º.Vel.1),
· Colocar o medidor bimby inclinado
· Quando terminar a cozedura envolver com a manteiga.
· Colocar este molho numa travessa sobre o tagliatelle
· Inserir no copo o aipo, cebola, cenoura, e triturar. (20sec.Vel.6)
· Juntar o Bacon. (10.Sec.Vel6)
· Colocar a Borboleta e adicionar o azeite. (Temp.4Min.TEMP.100.Vel.1)
· Adicionar a carne e a linguiça. (4 min 100º Vel1).
· Adicionar o vinho. (2MIN.TEMP.100º.Vel1).
· Retirar o medidor bimby, para evaporação.
· Adicionar o molho de tomate, o sal e a pimenta. (2Min.100º.Vel.1),
· Colocar o medidor bimby inclinado
· Quando terminar a cozedura envolver com a manteiga.
· Colocar este molho numa travessa sobre o tagliatelle
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Pudim de Brigadeiro

Ingredientes:
- 6 gemas
- 100 gr de manteiga
- 8 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 lata(s) de leite condensado
- 1 lata de leite normal
Confecção:
Misturam-se todos os ingredientes 30 segundos, velocidade 5.
Unta-se uma forma com margarina e despeja-se a mistura.
Levar ao forno em banho-maria por cerca de 1 hora, 1 hora e meia (a partir de 1h ir experimentando com um palito).
- 6 gemas
- 100 gr de manteiga
- 8 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 lata(s) de leite condensado
- 1 lata de leite normal
Confecção:
Misturam-se todos os ingredientes 30 segundos, velocidade 5.
Unta-se uma forma com margarina e despeja-se a mistura.
Levar ao forno em banho-maria por cerca de 1 hora, 1 hora e meia (a partir de 1h ir experimentando com um palito).
Mousse de Morango
Ingredientes:
5 Folhas de Gelatina Incolor
250g Morangos
360g Natas frias
1 Lata de leite condensado
1 Limão pequeno (sumo)
Q.B. Morangos para decorar
Confecção:
• Lava-se os morangos e retira-se o pé.
• Coloca-se as natas no copo com a “borboleta” e programa-se 2 Min., Vel. 4. (ir verificando para que as natas não se transformem em manteiga). Reserva-se.
• Retira-se a borboleta e, sem lavar o copo, coloca-se lá os morangos e reduz-se a puré, programando 1 Min., Vel. 6.
• Junta-se o leite condensado aos morangos e programa-se 1 Min., Vel. 4
• Demolha-se as folhas de gelatina em água fria durante 3 minutos.
• Escorre-se a gelatina e leva-se ao microondas para derreter por completo com 5 colheres de sopa de água (cerca de 40 segundos).
• Junta-se o sumo de limão e a gelatina no copo e programa-se 1 Min., Vel. 4.
• Incorpora-se delicadamente as natas com o preparado, programando 1 Min., Vel. 1,5.
• Transfere-se a mousse para uma taça (se necessário, acabar de incorporar com uma vara de arames) e leva-se ao frigorífico para solidificar.
• Decora-se com os morangos cortados aos quartos, no momento de ser
Mousse de Chocolate

Ingredientes:
250 gr chocolate
8 colheres sopa açúcar
150 gr manteiga
8 Ovos
Preparação:
Colocar a "borboleta" nas lâminas. juntar as claras com umas gotas de limão e uma pitada de sal e programar 6 min., vel.3.
Retirar para uma taça e reservar.
Sem lavar o copo deitar o açúcar e as gemas e programar 4 min., temp. 37º. Vel. 4. Quando o tempo terminar colocar o chocolate partido aos bocados e deixar amaciar um pouco. Triturar 10 seg. vel.6. Juntar a manteiga e programar 5 min, temp. 80º, vel.4.
Misturar as claras com o chocolate envolvendo bem.
250 gr chocolate
8 colheres sopa açúcar
150 gr manteiga
8 Ovos
Preparação:
Colocar a "borboleta" nas lâminas. juntar as claras com umas gotas de limão e uma pitada de sal e programar 6 min., vel.3.
Retirar para uma taça e reservar.
Sem lavar o copo deitar o açúcar e as gemas e programar 4 min., temp. 37º. Vel. 4. Quando o tempo terminar colocar o chocolate partido aos bocados e deixar amaciar um pouco. Triturar 10 seg. vel.6. Juntar a manteiga e programar 5 min, temp. 80º, vel.4.
Misturar as claras com o chocolate envolvendo bem.
Pudim de Maracujá

Ingredientes:
5 folhas de gelatina branca;
150 gr de leite;
+
3 pacotes de natas com mais de 30% de matéria gorda;
1 lata de leite condensado;
420 gr de uma lata pequena de polpa maracujá.
Molho de Maracujá:
O restante do conteúdo da lata de polpa maracujá
100gr de açúcar
Confecção:
Demolhe a gelatina e derreta-a a parte em 150 gr de leite quente.
Introduza a borboleta e bata as natas até que montem na Vel. 4 durante 40 Seg a 1 Min, caso estejam a temperatura ambiente. (Nota: Faça um controle visual a meio deste processo de forma a que as natas não se transformem em manteiga.)
Adicione a lata de leite condensado, e programe 15 Seg Vel. 4
Junte a polpa e a gelatina diluída no leite e misture durante 20 Seg Vel. 4
Verta numa forma que possa introduzir no frigorífico e refrigere mais de 8h.
Acabamento:
Com o copo bem seco, pulverize o açúcar, programando 8 Seg Vel. 9
Junte o restante da polpa e misture durante 15 Seg Vel 2
Desenforme o pudim e deite sobre ele o molho. Sirva bem fresco.
150 gr de leite;
+
3 pacotes de natas com mais de 30% de matéria gorda;
1 lata de leite condensado;
420 gr de uma lata pequena de polpa maracujá.
Molho de Maracujá:
O restante do conteúdo da lata de polpa maracujá
100gr de açúcar
Confecção:
Demolhe a gelatina e derreta-a a parte em 150 gr de leite quente.
Introduza a borboleta e bata as natas até que montem na Vel. 4 durante 40 Seg a 1 Min, caso estejam a temperatura ambiente. (Nota: Faça um controle visual a meio deste processo de forma a que as natas não se transformem em manteiga.)
Adicione a lata de leite condensado, e programe 15 Seg Vel. 4
Junte a polpa e a gelatina diluída no leite e misture durante 20 Seg Vel. 4
Verta numa forma que possa introduzir no frigorífico e refrigere mais de 8h.
Acabamento:
Com o copo bem seco, pulverize o açúcar, programando 8 Seg Vel. 9
Junte o restante da polpa e misture durante 15 Seg Vel 2
Desenforme o pudim e deite sobre ele o molho. Sirva bem fresco.
Nova etiqueta : Respostas
Criei uma nova etiqueta que se chama respostas, se tiver alguma duvida sobre alguma receita, alguma opinião, sugestão ou queira ver aqui no meu blog alguma receita que gostaria de conhecer, deixe um comentário nesta mensagem.
Atenciosamente....
Atenciosamente....
domingo, 20 de abril de 2008
Folhados de Maça
Ingredientes:4 maçãs;
4 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de chá de canela (pode por mais);
Xerez qb;
Massa folhada qb.
Preparação:
Descascar as maçãs e retirar o caroço.
Descascar as maçãs e retirar o caroço.
Colocar as maçãs e o açúcar no copo e triturar até a massa ficar em pedaços muito pequenos ou em puré.Colocar a borboleta, o xerez e a canela e programar 15 min, temp 100º, vel 1.
Quando terminar retire para uma taça e esperar que esfrie.
Corte a massa folhada em rectângulos, disponha o recheio de maçã por cima.Pode fechar fazendo trouxinhas ou colocar fatias de maçã por cima do recheio.Leve ao forno pré aquecido a 180º.Retire, polvilhe com açúcar de pasteleiro e sirva.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Cheesecake

Cheesecake
Ingredientes:
4 folhas de gelatina
400gr de natas ou 2 pacotes de natas
400gr de requeijão de ovelha
120gr de açúcar
Cobertura de Amoras:
1 folha de gelatina
100gr de açúcar
200gr de amoras congeladas
Preparativos:
Comece por preparar a base, numa forma de aro extraível, como na receita base de bolachas e amêndoas.
Demolhe a gelatina e derreta em 80gr de leite quente.
Confecção:
Depois com o copo bem limpo e frio, introduza a borboleta e as natas bem frescas e bata entre 35 Seg Vel.4 (LIDL) a 1Min e 20Seg dependendo do teor de gordura e qualidade das natas.
Retire a Borboleta, junte o queijo e o açúcar e programe 15 Seg Vel. 4-5, junte o leite com a gelatina e de seguida misture mais 10 Seg Vel. 5, ajudando com a espátula.
Espalhe o creme de requeijão sobre a base arrefecida e leve ao frigorífico por 12h.
1 Hora antes de servir, faça o coulis ou a cobertura de amora, framboesas, morangos ou outro fruto da sua preferência e adicione ao cheesecake na forma.
Refrigere novamente até servir, e desinforme apenas na altura.
Base de Bolacha e Amêndoas
Esta é a base que habitualmente uso em cheesecakes e outras tartes doces que não vão ao forno.Gosto especialmente da textura e do sabor que a amendoa lhe confere.
Ingredientes:
120gr de bolacha maria
60gr de margarina amolecida
10gr de pedacinhos de amêndoas
Preparativos:
Se as amêndoas forem inteiras, parta-as aos pedacinhos na Vel 5.
Confecção:
Introduza as bolachas partidas ao meio no copo e programe 15 Seg Vel 8 , se desejar mais grosseira, use a Vel 5
Junte a margarina aos bocadinhos e a amendoa e una durante 15 Seg Vel 4
Retire o preparado para uma forma de fundo amovível e com a ajuda de uma colher de sopa, por exemplo, forre o fundo com esta base.
Leve rapidamente ao forno a 150º, para unificar a base e tostar levemente as amendoas.
Faço o creme enquanto ela arrefere, e deite sobre a base depois de fria.
Resposta
Olá eu tenho a Bimby vai para um ano mas a minha familia é contra a comida feita a Bimby. Ainda no Domingo calhou-me mal o almoço e fiquei triste pois vejo nos foruns toda a gente a ter sucesso e a falar maravilhas e eu estou a utilizar esta máquina maravilha basicamente como amassador de massa de pão. Sinto-me um pouco triste e não sei como ultrapassar este problema. Desculpa o desabafo!Barbara
Recebi este comentário de uma leitora do meu blog e gostaria de lhe responder.
Barbara não desanime, vai ver que um dia vai fazer algo tão bom que a sua família vai ficar amante da bimby como eu.
Continue a fazer receitas, experimente algumas das minhas ideias.
Não desista, até porque a bimby não é uma maquina muito barata, e não vai desperdiçar uma maquina com tão boas funcionalidades.
Beijinho.
Recebi este comentário de uma leitora do meu blog e gostaria de lhe responder.
Barbara não desanime, vai ver que um dia vai fazer algo tão bom que a sua família vai ficar amante da bimby como eu.
Continue a fazer receitas, experimente algumas das minhas ideias.
Não desista, até porque a bimby não é uma maquina muito barata, e não vai desperdiçar uma maquina com tão boas funcionalidades.
Beijinho.
domingo, 6 de abril de 2008
Chili com carne

Ingredientes:
*1 cebola média
*1 pimenta
*½ copo de azeite
*3 tomates inteiros ou uma lata de tomate
*300 a 400 gr de carne picada
*1 caldo de carne
*1 colher de cominhos
*1 pimenta malagueta (opcional)
*1 lata de feijão preto ou encarnado ( pequena ou grande consoante a quantidade de carne e de pessoas)
Ponha a máquina na velocidade 4 e introduza através do buraco a cebola e o pimento para os picar durante uns segundos.
Junte o azeite programe 5 minutos na temperatura de 100 e deixe refogar. Junte o tomate a carne e o caldo, os cominhos, pimenta e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos na temperatura de 100º.
Coloque o suporte giratário/borboleta nos últimas 5 minutos e adicione a lata de feijão escorrida.
Sirva com arroz branco.
Strogonoff
Ingredientes
*500 gr de peito de frango cortado em tiras finas
*200 grs de cogumelos laminados*500 gr de peito de frango cortado em tiras finas
*1 pacote de natas ou 1 yougurt natural
*1 cebola
*1 dente de alho
*200 gr de leite
*100 gr de vinho branco
*1 colher de sobremesa de Ketchup (opcional)
*1 colher de sobremesa de mostarda
*50 gr de azeite
*30 grs de farinha
*sal e pimenta preta a gosto
Deite o azeite no copo e programe 3 min Temp Varoma na vel 1. Deite a cebola e o dente de alho no copo e programe 8 seg na vel 3½ . Em seguida refogue 5 min temp 100° na vel 1.
Coloque o suporte giratório deite as tiras de frango (passadas pela farinha) e os cogumelos e salteie no refogado durante 3 min temp 100 na vel 1. Quando terminar o tempo acrescente o vinho branco e o sal e cozinhe 5 min, temp 100° na vel 1.
Adicionar o leite, as natas (ou yougurt), a mostarda e o ketchup, rectifique os temperos e deixe apurar 5 min, temp 100° na vel 1 .
Nota
Acompanhar o strogonoff com arroz branco, brócolos salteados ou qualquer outro legume a gosto.
0 frango pode ser substituído por lombo de vaca ou camarão.
*1 cebola

*1 dente de alho
*200 gr de leite
*100 gr de vinho branco
*1 colher de sobremesa de Ketchup (opcional)
*1 colher de sobremesa de mostarda
*50 gr de azeite
*30 grs de farinha
*sal e pimenta preta a gosto
Deite o azeite no copo e programe 3 min Temp Varoma na vel 1. Deite a cebola e o dente de alho no copo e programe 8 seg na vel 3½ . Em seguida refogue 5 min temp 100° na vel 1.
Coloque o suporte giratório deite as tiras de frango (passadas pela farinha) e os cogumelos e salteie no refogado durante 3 min temp 100 na vel 1. Quando terminar o tempo acrescente o vinho branco e o sal e cozinhe 5 min, temp 100° na vel 1.
Adicionar o leite, as natas (ou yougurt), a mostarda e o ketchup, rectifique os temperos e deixe apurar 5 min, temp 100° na vel 1 .
Nota
Acompanhar o strogonoff com arroz branco, brócolos salteados ou qualquer outro legume a gosto.
0 frango pode ser substituído por lombo de vaca ou camarão.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Baba de Camelo

Ingredientes:
1 lata de leite condensado ou 1 lata de doce de leite Nestle;
5 ovos
20gr de açúcar
1 pitada de sal
Préparativos:
Caso use leite condensado, coza a lata de leite condensado usando uma das altenativas:
Na panela de pressão - Conte 30 Min a partir do momento que em que água ferve.
na bimby- Introduza a lata dentro do cesto, cubra a lata com água e programe 60Min Temp.Varoma Vel2 dependendo do ponto que deseja para o seu doce de leite.
Deixe arrefecer 12 horas.
Confecção:
Introduza a borboleta nas lâminas, adicione as claras, o sal e o açúcar no copo e programe 5Min 50º Vel 3 e ½. Reserve
Sem lavar o copo, introduza o leite condensado cozido e as gemas e programe 1Min 37º Vel3
Introduza as claras em castelo reservadas e ligue-as 8 Seg. Vel.3
Retire a borboleta, termine de envolver com a espátula e distribua em tacinhas e leve a refrigerar por 2h30
Tarte Pastel de Nata

Ingredientes:
1 base de massa folhada
+
250gr água
500gr leite
350gr açúcar
6 gemas grandes
70gr farinha
+
1 pau de canela (opcional)
Preparativos:
Aqueça o forno a 220º e disponha a grelha na parte inferior do forno.
Estenda a massa numa superficie povilhada com farinha, disponha-a na tarteira grande de fundo amovível e pique a massa com um garfo .
Confecção:
Introduza todos os ingredientes no copo e misture 1 Min Vel. 3 e 1/2
Introduza a borboleta e o pau de canela e programe 18 Min 90º Vel. 1
É natural que o pau de canela bata na borboleta ou no copo, não se preocupe e deixe seguir ao som do toc-toc.
Verta o creme sobre a base, leve ao forno a 190º durante aproximadamente 20Min ou até ficar dourada a seu gosto.
Iogurte açucarado

P/1L de Iogurte:
1L de leite Meio Gordo fresco (leite do dia)
1 copinho mal cheio de leite em pó
1 copinho de açucar amarelo ou 1/4 de frutose ou outro açucar qq a gosto
1 actimel baunilha ou iogurte natural
Confecção:
Introduza tudo no copo e programe 3.30 Min 50º Vel 2 e ½.
Cubra a máquina com 2 panos das mãos da cozinha e deligue-a.
Passado 8h de fermentação, distribua em recipientes e coloque no frigorífico.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Empadas de espinafre
Ingredientes para a massa:
- 1 ovo
- sal qb
- 100gr de agua
-500gr de farinha
- 150gr de margarina
Ingredientes para o recheio:
- 1 cebola
- 150gr de leite
- 50gr azeite
- 50gr farinha (coloquei 35gr)
- 2 dentes de alho
- sal e pimenta
- 250gr de espinafres (coloquei 340, porque era o que tinha)
- Queijo limiano
- 100gr (coloquei porque gosta, mas a receita nao leva)
Massa:
Recheio:
Sem lavar o copo, coloque a cebola e os alhos e pique 5 seg, vel 5.Junte o azeite e os espinafres e refogue 6 min, temp 100, vel 1. Junte os restantes ingredientes e triture 10seg, vel 4. De seguida refogue 5 min, temp 90, vel 4 .Ah, aqui tb juntei as 100 ge do queijo ralado e aconselho.
Forre forminhas com massa e deite o recheio, tape com massa e pincele com ovo batido.
Leve ao forno a 180, cerca de 25 minutos.
Arroz de Pato
Para quem adora arroz de pato, aqui fica uma ideia optima.
Experimente.
Ingredientes:
1 Pato pequeno partido
1/2 chouriço de carne
100 gr bacon
1 l água
2 caldos de galinha
30 gr de molho de soja
200gr de vinho branco
50 gr de óleo
50 gr de azeite
1 cebola
1 dente de alho
Preparação:
Coloque no copo a cebola e o alho e pique 8 seg, vel. 5
Junte o azeite e programe 7 min. Temp. Varoma, vel.1
Adicione o vinho, o óleo, o molho de soja, os caldos, o pato, o chouriço e o bacon e programe 30 min. temp. varoma, vel. Colher inversa
Retire e desfie a carne, corte o chouriço em rodelas. Reserve.
Pese o molho do refogado e acrescente a diferença em água até 800 gr e coza o arroz no cesto durante 20 min, temp. 100, vel.4
Coloque o arroz num tabuleiro de barro ou pirex, misture com a carne e enfeite com o chouriço. Leve ao forno para corar.
É uma receita divinal.
:P
Experimente.
Ingredientes:
1 Pato pequeno partido
1/2 chouriço de carne
100 gr bacon
1 l água
2 caldos de galinha
30 gr de molho de soja
200gr de vinho branco
50 gr de óleo
50 gr de azeite
1 cebola
1 dente de alho
Preparação:
Coloque no copo a cebola e o alho e pique 8 seg, vel. 5
Junte o azeite e programe 7 min. Temp. Varoma, vel.1
Adicione o vinho, o óleo, o molho de soja, os caldos, o pato, o chouriço e o bacon e programe 30 min. temp. varoma, vel. Colher inversa
Retire e desfie a carne, corte o chouriço em rodelas. Reserve.
Pese o molho do refogado e acrescente a diferença em água até 800 gr e coza o arroz no cesto durante 20 min, temp. 100, vel.4
Coloque o arroz num tabuleiro de barro ou pirex, misture com a carne e enfeite com o chouriço. Leve ao forno para corar.
É uma receita divinal.
:P
Bacalhau com Espinafres
Ingredientes:
Parmesão ou ( pão duro + 1 dente de alho + 6 pés de salsa ou coentros lavados e secos (opcional)
1 molho espinafres ou uma embalagem congelado
250 a 300gr batata palha qb
1 cebola grande
2 dentes de alho
50gr de azeite
1 folha de louro
400gr de bacalhau desfiado demolhado (Pode ser das embalagens de bacalhau desfiado dos supermercados)
pimenta preta
Para o bechamel:
800gr de leite meio gordo
80gr de farinha
10gr de azeite
pitada nóz moscada
sal
Preparação:
Se utilizar Parmesão: Introduza o Parmesão ou outro queijo de sua preferência e rale alguns segundos na Vel.8 Reserve.
Alternativa ao Parmessão: Com o copo seco, introduza o dente de alho, o pão cortado aos pedaços ou fatias e a salsa/coentros picados grosseiramente e programe 1 Min Vel9. Reserve para cobrir o prato.
Escolha e lave os espinafres e disponha-os no recipiente Varoma. Reserve.
Confecção:
Sem lavar o copo, deite os alhos e a cebola e programe 5 Seg Vel 5.
Baixe o conteúdo do copo, adicione o azeite e o louro e marque 6 Min Temp Varoma Vel. Colher Inversa
Adicione o bacalhau escorrido, tempere com pimenta preta moída na altura, e programe 7 a 8 Min Temp Varoma Vel. 1 Inversa e coloque o recipiente Varoma sobre a Bimby.
Num recipiente de ir ao forno, disponha parte das batatas palha e verta o conteúdo do copo e da Varoma.
Sem lavar o copo, introduza os 5 restantes ingredientes para o bechamel e programe 8 Min 90º Vel. 4
Deite no recipiente onde está o bacalhau , junte as restantes batatas de acordo com a textura pretendida.
Polvilhe com o queijo ralado ou com o pão aromatizado e leve ao forno.
Espero que gostem. :D
Parmesão ou ( pão duro + 1 dente de alho + 6 pés de salsa ou coentros lavados e secos (opcional)
1 molho espinafres ou uma embalagem congelado
250 a 300gr batata palha qb
1 cebola grande
2 dentes de alho
50gr de azeite
1 folha de louro
400gr de bacalhau desfiado demolhado (Pode ser das embalagens de bacalhau desfiado dos supermercados)
pimenta preta
Para o bechamel:
800gr de leite meio gordo
80gr de farinha
10gr de azeite
pitada nóz moscada
sal
Preparação:
Se utilizar Parmesão: Introduza o Parmesão ou outro queijo de sua preferência e rale alguns segundos na Vel.8 Reserve.
Alternativa ao Parmessão: Com o copo seco, introduza o dente de alho, o pão cortado aos pedaços ou fatias e a salsa/coentros picados grosseiramente e programe 1 Min Vel9. Reserve para cobrir o prato.
Escolha e lave os espinafres e disponha-os no recipiente Varoma. Reserve.
Confecção:
Sem lavar o copo, deite os alhos e a cebola e programe 5 Seg Vel 5.
Baixe o conteúdo do copo, adicione o azeite e o louro e marque 6 Min Temp Varoma Vel. Colher Inversa
Adicione o bacalhau escorrido, tempere com pimenta preta moída na altura, e programe 7 a 8 Min Temp Varoma Vel. 1 Inversa e coloque o recipiente Varoma sobre a Bimby.
Num recipiente de ir ao forno, disponha parte das batatas palha e verta o conteúdo do copo e da Varoma.
Sem lavar o copo, introduza os 5 restantes ingredientes para o bechamel e programe 8 Min 90º Vel. 4
Deite no recipiente onde está o bacalhau , junte as restantes batatas de acordo com a textura pretendida.
Polvilhe com o queijo ralado ou com o pão aromatizado e leve ao forno.
Espero que gostem. :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)



